Bahia Política

Sem meias verdades

SSP e TJ promovem seminário sobre Justiça Restaurativa

O evento acontece no auditório do Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo da Bahia.

Foto; Poliana Lima

Policiais militares e civis, além de bombeiros participam nesta segunda-feira (8), do seminário ‘Integração da Segurança Pública com a Justiça Restaurativa’, promovido pela Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) da SSP e pelo Tribunal de Justiça (TJ). O encontro visa solucionar conflitos e desafios no âmbito da segurança, com a união de diversos conhecimentos.

O chefe de gabinete da SSP, Nelson Gaspar, a diretora do Departamento de Polícia Técnica (DPT), perita criminal Ana Cecília, o delegado de Polícia Civil Artur Guimarães, e os desembargadores Joanice Maria Guimaraes e Mário Augusto participaram da abertura do evento.

Pela manhã foi mostrado um breve registro histórico e caminhos possíveis da Justiça Restaurativa e Segurança Pública na Bahia, além da partilha de experiências de servidores da SSP. Durante a tarde serão realizadas oficinas didáticas com os convidados.

A tenente-coronel Cleydi Milanezi, diretora de Direitos Humanos da Sprev, pontuou que o mais importante é a aplicação dos conhecimentos no campo de trabalho.

O encontro também é transmitido de forma remota, na plataforma do YouTube, pelo canal Poder Judiciário do Estado da Bahia.