Policiais militares e civis, além de bombeiros participam nesta segunda-feira (8), do seminário ‘Integração da Segurança Pública com a Justiça Restaurativa’, promovido pela Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) da SSP e pelo Tribunal de Justiça (TJ). O encontro visa solucionar conflitos e desafios no âmbito da segurança, com a união de diversos conhecimentos.
O chefe de gabinete da SSP, Nelson Gaspar, a diretora do Departamento de Polícia Técnica (DPT), perita criminal Ana Cecília, o delegado de Polícia Civil Artur Guimarães, e os desembargadores Joanice Maria Guimaraes e Mário Augusto participaram da abertura do evento.
Pela manhã foi mostrado um breve registro histórico e caminhos possíveis da Justiça Restaurativa e Segurança Pública na Bahia, além da partilha de experiências de servidores da SSP. Durante a tarde serão realizadas oficinas didáticas com os convidados.
A tenente-coronel Cleydi Milanezi, diretora de Direitos Humanos da Sprev, pontuou que o mais importante é a aplicação dos conhecimentos no campo de trabalho.
O encontro também é transmitido de forma remota, na plataforma do YouTube, pelo canal Poder Judiciário do Estado da Bahia.
Relacionadas
Conceição do Jacuípe faz triagem para tratamento gratuito de varizes
Justiça cassa cinco vereadores por fraude de gênero na Bahia
Dias d’Ávila abrirá inscrições para o Minha Casa Minha Vida