Integrar as ações entre as Secretarias da Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), com as Forças Policiais e de Bombeiros, foi o principal objetivo da reunião promovida na manhã desta terça-feira (25).
O secretários Marcelo Werner (SSP), Felipe Freitas (SJDH) e José Castro (SEAP) conversaram sobre panoramas atuais do trabalho de prevenção à violência, através do programa Bahia Pela Paz, e também das iniciativas realizadas no sistema prisional.
“O legado da integração será fortalecido e ampliado pelos coronéis Magalhães (PM) e Aloísio (Bombeiros), pelo delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, e também pelo diretor-geral do DPT, perito criminal Osvaldo Silva. Nossa missão é seguir modernizando as Forças, garantindo melhores condições de trabalho para os profissionais, além de aprimorar o atendimento à população”, destacou o secretário Werner.
“É importante alinharmos as propostas das forças de segurança com um projeto de sociedade que respeite os direitos humanos e compreenda as várias dimensões das vidas das pessoas nos seus territórios e com suas realidades. O Bahia pela Paz traz esse entendimento nas suas diretrizes e é justamente com essa visão que precisamos atuar de forma conjunta e articulada com os novos comandos da segurança pública”, afirma o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas.
“A integração entre as forças de segurança é um marco do governador Jerônimo Rodrigues. É importante essa relação de transparência com as instituições que garantem a paz e os direitos de todos os baianos. A Seap segue firme no objetivo de proporcionar mais oportunidades para os internos com um trabalho forte de reinserção em todas unidades do estado. A mesma mão que garante a segurança dentro dos presídios, é a que proporciona e conduz projetos de ressocialização”, pontuou o secretário José Castro.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Baiano reencontra mãe após três anos desaparecido
Bolsonaro segue na UTI após retirada de drenos
Três morrem em confronto com a polícia durante operação na Bahia