Bahia Política

Sem meias verdades

STF mantém condenação de Débora por pichação

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Getting your Trinity Audio player ready...

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve por unanimidade a condenação de Débora Rodrigues dos Santos a 14 anos de prisão por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. Débora ficou conhecida por pichar com batom a estátua da Justiça na Praça dos Três Poderes.

Os ministros acompanharam o voto do relator Alexandre de Moraes, rejeitando o recurso da defesa que pedia atenuação da pena. Os advogados argumentaram que Débora confessou o crime e já cumpriu parte da pena, mas o recurso foi considerado inadequado pelo relator.

Desde março de 2025, Débora cumpre prisão domiciliar, com uso obrigatório de tornozeleira eletrônica e restrições ao uso das redes sociais, conforme determinação do ministro Moraes. A decisão visa garantir o controle judicial durante o regime domiciliar.

O caso ganhou grande repercussão pela imagem da estátua da Justiça marcada com batom, símbolo que marcou os atos violentos contra instituições brasileiras em janeiro.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.