24 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Suspeito de matar amigo por causa de indenização é preso

A vítima recebeu uma indenização após explosão de fábrica de fogos, em 1998, em Santo Antônio de Jesus

Foto: Ilustração/PC

Um homem investigado pela morte de Anderson Santos dos Santos, 27 anos, teve o mandado de prisão cumprido nesta quarta-feira (17), na cidade de Porto Seguro, por policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus. A vítima estava desaparecida desde o dia 29 de dezembro de 2023 e foi encontrado no dia 2 de janeiro, na Zona Rural de Valença, em estado avançado de decomposição.

Conforme a investigação, o preso tinha uma relação de amizade com a vítima. “Anderson tinha recebido uma indenização, e dois homens, que tinham relação de amizade com ele, com o intuito de obter vantagens cometeram o homicídio”, explicou o coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), delegado Joaquim Souza.

O carro da vítima também foi subtraído e vendido na cidade de Mutuípe. O outro envolvido no crime, que também possui mandado de prisão em aberto, está sendo procurado pelos policiais, quem souber informações, basta entrar em contato com o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, ligando 181.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

O preso foi encaminhado para Santo Antônio de Jesus, onde segue custodiado à disposição do Poder Judiciário. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) do município de Eunápolis.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.