Getting your Trinity Audio player ready...
|
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), começou a admitir publicamente a possibilidade de disputar a Presidência da República em 2026. Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, as articulações já estão em andamento nos bastidores, com destaque para o diálogo com partidos do Centrão.
A ideia é que Tarcísio se apresente como o nome de consenso da direita, com apoio formal de legendas como o Progressistas (PP), que já indicam o senador Ciro Nogueira como possível vice na chapa. Presidente nacional do PP, Ciro é visto como figura estratégica, com forte articulação em Brasília e presença política em diversas regiões do país.
Apesar do avanço nas conversas, o projeto depende da bênção do ex-presidente Jair Bolsonaro, que ainda exerce forte influência sobre o eleitorado conservador. Aliados acreditam que Bolsonaro pode tentar emplacar sua esposa, Michelle, ou o filho Flávio Bolsonaro como vice, o que poderia mudar os rumos da aliança.
Nos bastidores, lideranças do Centrão pressionam por uma definição até o fim de 2025. A avaliação é que, se Bolsonaro demorar a se posicionar, é sinal de que pode lançar Flávio como cabeça de chapa. Enquanto isso, Tarcísio mantém a cautela, mas já se movimenta como pré-candidato.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Câmara aprova isenção de IR para classe média
Eduardo Bolsonaro diz que pode disputar Presidência em 2026
Lula veta projeto que aumentaria número de deputados federais