O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realiza na próxima quarta-feira (30) a reinauguração do Fórum Eleitoral de Camaçari. A cerimônia acontece às 10h, no prédio que leva o nome de Alice Gonzalez Borges, localizado na Avenida Contorno, no Centro Administrativo da cidade. A solenidade contará com a presença do presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo da Matta, e será transmitida ao vivo pelo Instagram oficial do órgão (@trebahia).
A reforma modernizou completamente a estrutura do fórum, com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho para servidores e um atendimento mais eficiente para eleitores, advogados, candidatos e partidos. O prédio passou por melhorias no sistema elétrico e telefônico, recebeu novos equipamentos e teve aparelhos de ar-condicionado instalados. A revitalização também incluiu a rede lógica e a adoção de práticas sustentáveis, como iluminação em LED e pintura reflexiva no telhado.
Com área total de 937,48 m², o novo espaço abriga as 170ª e 171ª zonas eleitorais e terá capacidade para atender até 108 pessoas simultaneamente, incluindo vagas específicas para cadeirantes e pessoas obesas. A Central de Atendimento ao Público contará com seis estações, enquanto cada zona eleitoral terá outras seis estações de trabalho, além de áreas para arquivo, reuniões e audiências.
O prédio também foi totalmente adaptado às normas de acessibilidade, com piso e mapa tátil, sinalização em braille, corrimãos em escadas e rampas, além de vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência e idosos. Os banheiros e áreas de circulação também receberam adequações, tornando o local mais inclusivo e funcional para toda a população.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Foragido é preso após reconhecimento facial em Camaçari
Camaçari sedia curso inédito sobre educação antirracista
Polícia descobre laboratório de drogas em mata de Monte Gordo