Bahia Política

Sem meias verdades

Universidades baianas irão ofertar mais de 4 mil vagas na 2ª edição do Sisu 2023

 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A seleção para concorrer às vagas do Sisu 2023/2 será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, os candidatos que fizeram o exame para fins de auto avaliação – candidatos treineiros – não poderão participar do Sisu.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) vai disponibizar 1.588 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. No entanto, a universidade pública ainda não publicou o termo de adesão ao Sisu do segundo semestre.

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) vai disponibizar 972 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. No entanto, a universidade pública ainda não publicou o termo de adesão ao Sisu do segundo semestre.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai disponibizar 1.090 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. No entanto, a universidade pública ainda não publicou o termo de adesão ao Sisu do segundo semestre.

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai disponibizar 469 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. No entanto, a universidade pública ainda não publicou o termo de adesão ao Sisu do segundo semestre.

O Instituto Federal Baiano (IFBaino) vai disponibizar 248 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023, 9 vagas serão destinadas para a ampla concorrência e as demais vagas serão para outras modalidades de concorrência.
Não adesão:

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) não fizeram a adesão ao processo seletivo do Ministério da Educação.

Cronograma:
Inscrições: 19 de junho a 22 de junho
Resultado: 27 de junho
Matrículas: 29 de junho a 04 de julho
Lista de Espera: 27 de junho a 04 de julho
Convocação da Lista de Espera: a partir do dia 10 de julho

Fonte: Acorda Cidade