As unidades de urgência e emergência de Camaçari encontram-se lotadas de pacientes à espera da Regulação Estadual para serem transferidos para um hospital de referência. As equipes municipais têm feito tudo possível para garantir o atendimento aos internados e novos pacientes que chegam todos os dias nas unidades. Entretanto, com a lotação interna, esse atendimento de novos pacientes é prejudicado uma vez que as equipes precisam dar mais atenção aos internados.
Na UPA da Gleba A é onde está o quadro mais crítico com 19 pacientes internados aguardando pela Regulação Estadual. Entre eles há sete pacientes com mais de 10 dias aguardando pela transferência, sendo uma internada com 25 dias nessa espera.
Confira a situação das demais unidades de urgência e emergência da Sede e Costa de Camaçari com pacientes aguardando a transferência da Regulação Estadual:
UPA Arembepe – 6 pacientes
PA Artur Sampaio – 3 pacientes
PA Monte Gordo – 3 pacientes
UPA Pediátrica – 1 paciente
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Arma de fogo e duas granadas são apreendidas pela PM em Brotas
Operação investiga homicídio em Conceição do Jacuípe e cumpre mandados em seis cidades
São Francisco do Conde inicia matrículas para o ano letivo de 2025