24 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

32 pacientes aguardam pela Regulação Estadual nas UPAs e PAs de Camaçari

Foto: Reprodução/PMC

As unidades de urgência e emergência de Camaçari encontram-se lotadas de pacientes à espera da Regulação Estadual para serem transferidos para um hospital de referência. As equipes municipais têm feito tudo possível para garantir o atendimento aos internados e novos pacientes que chegam todos os dias nas unidades. Entretanto, com a lotação interna, esse atendimento de novos pacientes é prejudicado uma vez que as equipes precisam dar mais atenção aos internados.

Na UPA da Gleba A é onde está o quadro mais crítico com 19 pacientes internados aguardando pela Regulação Estadual. Entre eles há sete pacientes com mais de 10 dias aguardando pela transferência, sendo uma internada com 25 dias nessa espera.

Confira a situação das demais unidades de urgência e emergência da Sede e Costa de Camaçari com pacientes aguardando a transferência da Regulação Estadual:
UPA Arembepe – 6 pacientes
PA Artur Sampaio – 3 pacientes
PA Monte Gordo – 3 pacientes
UPA Pediátrica – 1 paciente

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.