12 de dezembro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Camaçari; traficantes que feriram PM na cabeça tentam novo ataque

Os dois traficantes foram mortos em uma nova troca de tiros em Camaçari

Foto; ilustração/SSP

Um policial que fazia uma ronda na última terça-feira (27), no bairro de Dom Avelar, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi atacado por traficantes e ferido na cabeça por estilhaços de bala. Na madrugada desta segunda-feira (3), os traficantes envolvidos no crime foram baleados e mortos durante uma troca de tiros com agentes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), também em Dom Avelar.

Nesta segunda, policiais foram informados que homens armados estavam andando pelas ruas da cidade com armas em punho. Quando os agentes chegaram no endereço da denúncia, avistaram três suspeitos. Os homens atiraram em direção aos PMs, que reagiram e acertaram dois deles. O terceiro traficante correu em direção a uma mata e conseguiu sair da mira da polícia.

Os dois baleados, conhecidos como Mimô e Baby, foram levados para o Hospital Ouro Negro, em Camaçari, onde suas mortes foram constatas. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. O PM ferido na terça foi levado para um hospital e sobreviveu ao ataque.

Janeiro

Durante uma ronda, um policial militar identificado como Danilo foi atingido por um tiro em um dos braços, na Chapada do Rio Vermelho, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Em um áudio divulgado, foi possível ouvi-lo em estado de desespero, enviando uma mensagem para seus colegas após ser ferido.

Utilizando o código policial “Alfa 11”, que serve para alertar outros policiais sobre a ameaça à vida de um militar, o PM informou que foi baleado no braço e que estava dirigindo em direção ao Hospital Geral do Estado (HGE). O soldado recebeu atendimento médico na unidade.

Março

Um policial militar foi baleado durante uma suposta briga de trânsito na região do bairro do Comércio, em Salvador. O agente foi atingido no abdômen e projétil atravessou suas costas. A vítima foi socorrida por outros policiais militares e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia.

Abril

Um policial militar de 48 anos foi baleado no bairro de Valéria, em Salvador, depois de sair do posto policial do Hospital do Subúrbio, onde trabalha. O PM foi levado de volta ao Hospital do Subúrbio, onde recebeu atendimento médido. A tentativa de homicídio foi registrada na 8ª Delegacia Territorial (DT/Cia).

Maio

Um policial da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi baleado durante uma ação policial no Parque Jocélia, no bairro de Sussuarana, em Salvador . Segundo informações da PM, a guarnição foi alvo de tiros por parte de criminosos. O policial foi atingido na panturrilha, recebeu atendimento de seus colegas de farda e foi levado ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). (Bnews)

Siga nossas redes sociais clicando aqui