A Fundação Gregório de Mattos (FGM) está realizando a 6ª Conferência Municipal de Cultura em Salvador, com o tema “Democracia e Direito à Cultura.” O evento acontece no Quarteirão das Artes e abrange vários espaços culturais na cidade, incluindo a Sala Nelson Maleiro, o Espaço Boca de Brasa, o Teatro Gregório de Mattos (TGM), o Espaço Cultural da Barroquinha e o Cine Glauber Rocha, encerrando no dia seguinte.
O objetivo da conferência é estimular debates sobre o papel da cultura na promoção da democracia e na garantia dos direitos culturais. A participação é gratuita, mas requer credenciamento no TGM, permitindo que a sociedade civil, artistas locais e outros interessados participem na formulação das políticas culturais de Salvador.
O evento conta com atrações, como um cortejo da banda Yaya Muxima, uma feira de artesanato no Pátio Ivá Nassô, uma mesa de bate-papo com diversos convidados, incluindo o secretário municipal de Cultura e Turismo e a gestora da Fundação Nacional das Artes (Funarte), além de apresentações artísticas da banda Afrobapho e do cantor de reggae Mavi em formato de pocket show.
Esta conferência visa fortalecer a relação entre cultura e democracia, incentivando a participação ativa da comunidade na elaboração das políticas culturais da cidade.
Bahia Política
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Tentativa de golpe: Bolsonaro e generais indiciados
Camaçari: Suspeito é preso com armas no bairro do Phoc II
Jovem é apreendido com drogas em Dias d’Ávila