A partir da segunda quinzena de março, crianças de seis meses a menores de 6 anos na Bahia terão a vacina contra a gripe disponível no calendário nacional de vacinação. O imunizante estará disponível em todas as salas de vacina do estado, assim como em todo o Brasil. Em 2024, aproximadamente 380,9 mil crianças já haviam sido vacinadas contra a influenza no estado.
Além das crianças, outros grupos prioritários também serão imunizados, como gestantes, idosos (a partir de 60 anos) e profissionais da saúde. A vacina contra a gripe será oferecida de forma contínua, não apenas durante campanhas sazonais, o que garante maior acesso à proteção contra o vírus.
Outras mudanças importantes ocorreram em 2025, como a ampliação do período para a aplicação da vacina contra rotavírus e a substituição das doses de reforço contra poliomielite pela versão inativada, que é injetável e não apresenta risco de causar infecção. Para poliomielite, o esquema vacinal passará a ser exclusivamente com a vacina inativada (VIP).
Além disso, a imunização contra a covid-19 continua sendo realizada, com doses periódicas para grupos especiais, como idosos, gestantes e imunocomprometidos, em qualquer sala de vacina. A população geral entre 5 e 59 anos, que ainda não se vacinou, deve tomar uma dose para garantir proteção contra a doença.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
CSU do Gravatá oferece vagas em atividades esportivas gratuitas
CCZ de Lauro de Freitas muda número de atendimento
Restituição do IR em junho terá correção de 1%; veja quem recebe