Bahia Política

Sem meias verdades

Bolsonaro refuta envolvimento nos atos de 8 de Janeiro em defesa no STF

O advogado de Jair Bolsonaro, Celso Vilardi, negou nesta terça-feira, 25, qualquer envolvimento do ex-presidente nos atos de vandalismo de 8 de Janeiro, durante o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Vilardi ressaltou que nem mesmo a delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, faz qualquer relação do ex-presidente com os ataques às sedes dos Três Poderes, enfatizando que o delator não apontou Bolsonaro como responsável.

Além disso, o advogado questionou a multiplicidade de investigações contra Bolsonaro, argumentando que a Polícia Federal está apurando desde a suposta falsificação de um cartão de vacinação até a alegada tentativa de golpe de Estado. Para Vilardi, a acusação de golpe de Estado é infundada, tratando-se de um “crime impossível”, já que, segundo ele, não houve qualquer tentativa efetiva de execução do golpe.

O julgamento sobre o envolvimento de Bolsonaro nos eventos de 8 de Janeiro segue em andamento no STF, com a defesa buscando desmontar as acusações baseadas principalmente na delação de Cid e nas investigações em curso.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.