A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Camaçari aprovou nesta quarta-feira (30) o Projeto de Lei nº 013/2025, que propõe a proibição da comercialização de sacolas plásticas em supermercados, atacadistas, varejistas e similares no município. O texto ainda prevê que os estabelecimentos ofereçam, de forma gratuita, sacolas biodegradáveis aos clientes.
De autoria do vereador Jackson Josué, o projeto foi considerado constitucional e agora segue para análise da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte. Caso receba parecer favorável, o PL será discutido e votado em plenário, em dois turnos, antes de ser encaminhado para sanção ou veto do Executivo.
Outros projetos também foram aprovados na reunião da CCJ, como a criação da Semana Municipal da Ciência, Tecnologia e Inovação, o Dia Municipal do Evangelista Universal e a inclusão da robótica como atividade extracurricular na rede pública. Também foi aprovado o projeto que nomeia uma praça na Piaçaveira e a concessão do Título de Cidadão de Camaçari.
Algumas propostas foram retiradas de pauta para ajustes, como a criação do programa “Meus Seios, Minha Vida” e a obrigatoriedade de instalação de hidrantes em novos empreendimentos. Já os projetos considerados inconstitucionais envolviam a exigência de exames admissionais para comissionados e alterações no tempo de tolerância em estacionamentos para idosos e pessoas com deficiência.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
ACM Neto aposta em Elinaldo como um dos mais votados em 2026
STF suspende aumento do IOF e põe em xeque decreto de Lula
Tânia Yoshida homenageia Agentes de Saúde pelos 33 anos de atuação