O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, reagiu duramente às declarações do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), feitas durante evento em João Dourado. Jerônimo usou a expressão “leva tudo para a vala” ao se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores, o que gerou ampla repercussão negativa. Para Neto, a fala foi um ataque direto não apenas a adversários políticos, mas também a parte expressiva do eleitorado baiano.
Em nota, ACM Neto afirmou que o governador “defende tratar bandidos com amor e carinho e colocar adversários políticos numa vala”, classificando a postura como incoerente com os princípios democráticos que o PT costuma defender. Segundo ele, a fala de Jerônimo revela contradições graves dentro do discurso petista e ultrapassa os limites do debate político.
Neto também criticou o desempenho da gestão estadual, em especial na área da segurança pública, e acusou Jerônimo de tentar desviar o foco das deficiências de seu governo com declarações polêmicas. “Ao invés de trabalhar para resolver os gravíssimos problemas do nosso Estado, o governador prefere colecionar pérolas e falas desrespeitosas”, disparou o líder do União Brasil.
Por fim, ACM Neto pediu que Jerônimo Rodrigues se retrate publicamente. Segundo ele, o governador deve “ter a humildade de pedir desculpas aos milhões de baianos que não votaram no PT”, destacando que atitudes como essa prejudicam a convivência democrática e reforçam o clima de intolerância política no país.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Deslizamento atinge estacionamento do Salvador Shopping
Caiado promete anistia a Bolsonaro se for eleito
Bolsonaro diz ter fé em absolvição no STF