Getting your Trinity Audio player ready...
|
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negou o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para adiar as audiências com testemunhas no caso da suposta trama golpista. A solicitação visava ampliar o prazo para que a defesa analisasse novas provas apresentadas no processo.
Em sua decisão, Moraes afirmou que as novas provas não alteram a acusação feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nem a decisão que tornou Bolsonaro réu no caso. Segundo o ministro, o material adicional não modifica os fatos já imputados contra o ex-presidente.
“A disponibilização desse material, entretanto, em nada alterou os fatos imputados na acusação, consubstanciada na denúncia oferecida pelo Ministério Público”, escreveu Moraes no despacho publicado na última sexta-feira. Ele ressaltou que a instrução do processo seguirá com as audiências já marcadas.
Com a decisão, as investigações continuam avançando conforme o calendário do STF, e Bolsonaro terá que responder às testemunhas indicadas sem o adiamento solicitado.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Defesa Civil aplica lonas em encostas no Jardim Castelão
Baralho do Crime tem novas cartas de foragidos na RMS
Seduc realiza formação sobre cuidado e bem-estar docente