24 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Artigo; o desespero do vereador e as ameaças de rompimento

Arte; Jeferson Santos

Nos últimos meses, com a proximidade das eleições 2024, é comum alguns vereadores mudarem o comportamento, alguns da base passando atacar, enquanto outros de oposição tentando se aproximar dos prefeitos. Isso que acontece pelo país à fora, chama-se desespero eleitoral ou desespero econômico.

No Recôncavo da Baia e na Região Metropolitana de Feira de Santana não é diferente, alguns chegam até fazer elogios e críticas no mesmo pronunciamento, durante as sessões nas casas legislativas, deixando claro que os seus interesses pessoais, são maiores que os da coletividade.

O Bahia Política tem observado isso, fato que tem tornado algumas sessões de Câmaras de Vereadores um “circo”, onde tem vereador com esses tipo de comportamento só falta gritar para os prefeitos “eu quero a minha pontinha”, e cada vez que passa fica mais nítido o problema é dinheiro, dinheiro esses alguns buscam a todo custo, não importa como, o que querem é extorquir alguns gestores municipais.

Tivemos acesso a várias informações que iremos postar aqui sobre o comportamento de alguns parlamentares, o caminho em busca do que “não é seu” e a forma que utilizam para colocar alguns prefeitos “na parede”.