24 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Roma: “Sob o comando do PT, a Bahia fica na rabeira nacional”

Foto; divulgação

O presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Bahia, João Roma, expressa sua avaliação sobre o ranking de competitividade dos estados, associando-o à administração do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado. Roma destaca que o critério de solidez fiscal é o que apresenta melhor desempenho, mas critica a capacidade da gestão em traduzir a arrecadação de impostos em resultados positivos.

Roma chama atenção para os alarmantes índices negativos nos setores de segurança pública, educação, infraestrutura, inovação, sustentabilidade social e ambiental, capital humano e potencial de mercado. Esses indicadores foram levantados pelo Centro de Liderança Pública (CLP) para compor o ranking, o que coloca a Bahia em uma posição desfavorável em nível nacional.

Ele expressa sua consternação diante desse cenário, ressaltando que, apesar das várias qualidades intrínsecas do estado, a gestão sob a égide do Partido dos Trabalhadores está resultando em um atraso significativo. João Roma, ex-ministro da Cidadania, denuncia essa situação como uma “vergonha” e uma realidade na qual, mesmo com inúmeras potencialidades, a Bahia está sendo prejudicada pelo modelo de governo petista.

Fonte; Bahia Política