O Bahia é campeão do Campeonato Baiano pela 51ª vez! Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Tricolor segurou o Vitória no Barradão e, com um empate em 1 a 1 neste domingo (24), garantiu mais um troféu para sua galeria. Em um clássico marcado por tensão e muitas faltas, o Esquadrão contou com grandes defesas de Marcos Felipe e um gol decisivo de Kayky nos acréscimos para confirmar o título. Claudinho abriu o placar para o Leão, que pressionou durante boa parte do jogo, mas não conseguiu reverter a vantagem tricolor.
Desde o primeiro tempo, a partida foi intensa, com o Vitória tentando assumir o controle da posse de bola, enquanto o Bahia apostava em contra-ataques. As melhores chances dos donos da casa surgiram na reta final da primeira etapa, quando Matheusinho acertou o travessão. Na volta do intervalo, o Leão seguiu pressionando e abriu o placar aos 38 minutos, após um cruzamento de Claudinho que enganou a defesa tricolor. O Bahia, que pouco havia atacado, viu a situação se complicar ainda mais com a expulsão de Cauly, mas conseguiu resistir à pressão rubro-negra nos minutos finais.
Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor aproveitou uma das poucas chances que teve e decretou o empate nos acréscimos, quando Kayky marcou o gol que selou a conquista. O clássico terminou com confusão e mais expulsões, refletindo a tensão de um Ba-Vi decisivo. Com a taça em mãos, Rogério Ceni comemora seu primeiro título no comando do Bahia, enquanto o Vitória lamenta mais uma tentativa frustrada de encerrar o jejum no estadual.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Câmara de Teixeira de Freitas aprova reeleição para presidente
Bruno Reis encerra aliança com PDT após cinco anos
ACM Neto lidera criação da maior federação partidária do Brasil