22 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Bastião: Polícia prende paulistanos furtando peças de retroescavadeiras

Foto: Divulgação

Três homens foram presos em flagrante na quinta-feira (18), por furto qualificado e associação criminosa após policiais da Delegacia Territorial de São Sebastião do Passé receberem uma denúncia que eles estariam subtraindo peças e módulos de máquinas de retroescavadeiras avaliadas em quase um milhão de reais.

O primeiro crime aconteceu na segunda-feira (15), em uma empresa localizada em São Sebastião do Passé. “Ontem, recebemos informações que os três estavam em Conceição do Jacuípe furtando outra empresa que possuem os mesmos tipos de materiais. Ao chegar ao local, os policiais identificaram que se tratava dos mesmos, e efetuaram a prisão em flagrante”, explicou o titular de São Sebastião do Passé, delegado Marcelo Nogueira Veras.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

Durante a oitiva em delegacia, os policiais identificaram que os três homens são do estado de São Paulo e fazem parte de uma quadrilha especializada em vendas de maquinários ilegais em diversos locais do Brasil. “Conseguimos identificar que o material furtado foi encaminhado por uma empresa de logística para São Paulo. Solicitamos o apoio da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) onde solicitado o bloqueio e recebimento da carga”, explicou o delegado.

O trio foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe, onde estão custodiados à disposição do Poder Judiciário. O carro que os criminosos estavam usando foi apreendido e encaminhado para a perícia. A ação também contou com o apoio da Delegacia Territorial de Santo Amaro.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.