22 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Bolsonaro avisa Alexandre de Moraes que vai à Argentina

Foto; reprodução/Internet

Os advogados de Jair Bolsonaro (PL) protocolaram uma petição junto ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, para informá-lo sobre a viagem do ex-presidente à Argentina nesta semana, onde participará da posse de Javier Milei.

Em maio, durante a determinação de uma busca e apreensão na residência de Bolsonaro, o magistrado havia ordenado a retenção do passaporte do ex-presidente. Contudo, o documento não foi confiscado pela polícia e permanece sob posse de Bolsonaro. Vale ressaltar que, para viajar à Argentina, Bolsonaro pode utilizar sua carteira de identidade (RG) brasileira, não necessitando do passaporte.

Na petição, os advogados destacaram: “Em atenção às investigações em curso e com profundo respeito a este juízo, o peticionário [Jair Bolsonaro] vem aos autos informar que estará temporariamente ausente do país no período compreendido entre os dias 7 e 11 de dezembro. A ausência se dará em razão de viagem a Buenos Aires, onde participará da cerimônia de posse de Javier Milei na Presidência da Argentina, a convite do próprio presidente eleito”.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.