A candidata à Prefeitura de Candeias, Marivalda da Silva (PT), foi condenada a pagar uma multa de R$ 7 mil por realizar propaganda eleitoral antecipada. A decisão foi tomada pela Justiça Eleitoral após eventos promovidos pela candidata nos bairros de Malembá e Sarandi, antes do início oficial da campanha, que começou na última sexta-feira (16).
De acordo com a sentença da juíza Ana Barbuda Ferreira, da 127ª Zona Eleitoral, Marivalda utilizou paredão de som e jingle durante os eventos, o que configurou propaganda antecipada. A ação foi movida pelo Partido Renovação Democrática (PRD), que contestou as atividades realizadas pela petista.
A defesa de Marivalda, no entanto, argumenta que não houve pedido explícito de voto nos jingles apresentados, o que, segundo eles, descaracterizaria a prática de propaganda eleitoral. Com isso, a equipe jurídica da candidata já anunciou que irá recorrer da decisão.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Pedro Lucas recusa convite para Ministério das Comunicações
STF torna réus acusados de coordenar plano golpista
Mesmo inelegível, Bolsonaro lidera para 2026