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A partir do dia 30 de maio, aposentados e pensionistas do INSS que suspeitam de descontos não autorizados em seus benefícios poderão buscar atendimento nas agências dos Correios. O novo serviço foi anunciado nesta quinta-feira (22) pelo presidente do INSS, Gilberto Waller, e tem como foco os segurados que não têm acesso à internet ou enfrentam dificuldades com tecnologia.
Waller explicou que o atendimento será exclusivo nos Correios, e não nas agências do INSS, que possuem outras finalidades e menor alcance territorial. Atualmente, o INSS possui 1.570 agências concentradas em cidades maiores, enquanto os Correios estão presentes em diversos municípios pequenos, ampliando o acesso ao serviço.
Para ser atendido, basta apresentar um documento de identificação. No caso de pessoas com mobilidade reduzida, é possível que um procurador vá à agência, desde que tenha uma procuração válida. O atendimento permitirá verificar se houve desconto, qual a associação responsável e se houve autorização.
Após a consulta, o segurado receberá um protocolo com número, data e horário do atendimento. Esse registro poderá ser usado em etapas futuras da apuração. A medida busca combater fraudes cometidas por entidades que realizam descontos indevidos diretamente nos benefícios de aposentados e pensionistas.
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