Getting your Trinity Audio player ready...
|
A partir do dia 30 de maio, aposentados e pensionistas do INSS que suspeitam de descontos não autorizados em seus benefícios poderão buscar atendimento nas agências dos Correios. O novo serviço foi anunciado nesta quinta-feira (22) pelo presidente do INSS, Gilberto Waller, e tem como foco os segurados que não têm acesso à internet ou enfrentam dificuldades com tecnologia.
Waller explicou que o atendimento será exclusivo nos Correios, e não nas agências do INSS, que possuem outras finalidades e menor alcance territorial. Atualmente, o INSS possui 1.570 agências concentradas em cidades maiores, enquanto os Correios estão presentes em diversos municípios pequenos, ampliando o acesso ao serviço.
Para ser atendido, basta apresentar um documento de identificação. No caso de pessoas com mobilidade reduzida, é possível que um procurador vá à agência, desde que tenha uma procuração válida. O atendimento permitirá verificar se houve desconto, qual a associação responsável e se houve autorização.
Após a consulta, o segurado receberá um protocolo com número, data e horário do atendimento. Esse registro poderá ser usado em etapas futuras da apuração. A medida busca combater fraudes cometidas por entidades que realizam descontos indevidos diretamente nos benefícios de aposentados e pensionistas.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Nova regra do Pix exige nome idêntico ao da Receita Federal
Embasa encontra 23 “gatos” de água em Camaçari
PF combate mineração ilegal de ouro na Bahia