Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, nesta quarta-feira (19), por equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana. A captura foi resultado de uma investigação realizada pelos policiais da unidade, que estavam monitorando o suspeito e conseguiram encontrá-lo com 30 kg de cocaína no condomínio Ipê Roxo, no bairro Papagaio.
Conforme a apuração da DTE, o carregamento de entorpecentes valeria no mínimo R$ 600 mil ao ser vendido. O delegado Deivid Lopes, titular da unidade, explicou como se deu a investigação. “O autor estava sendo diretamente monitorado, tanto por meio de campanas quanto por outros meios, desde a semana passada. Ele era o responsável por fazer as entregas da droga”, disse.
Apesar da pouca idade, o suspeito já atua no comércio de entorpecentes faz tempo: ele já tinha passagem pela polícia, também por tráfico de drogas, por uma prisão em 2020. Além dos 30 kg de cocaína, que serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica para perícia, foram localizados com o homem 19 munições de fuzil.
Siga o canal do Bahia Política no Telegram
Relacionadas
PM afasta agentes após mortes em Camaçari
Governo inicia devolução de descontos indevidos no INSS
Comerciante luta na Justiça para retomar trabalho em barraca de praia