Getting your Trinity Audio player ready...
|
O senador Flávio Bolsonaro (PL) saiu em defesa da deputada licenciada Carla Zambelli (PL), condenada a dez anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista à Folha de S. Paulo, ele afirmou que a aliada está sendo vítima de “perseguição política” e que a pena é desproporcional ao crime cometido.
Zambelli foi condenada por participação na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao lado do hacker Walter Delgatti, em 2022. A ação resultou na inserção fraudulenta de um falso mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes. Para Flávio, o ato não justificaria uma pena tão severa. “Cometeu um crime. Mas não é para ser condenada a dez anos de cadeia”, argumentou.
O senador criticou a celeridade do julgamento e classificou a condenação como injusta. “Ela está num nível de descrença nas instituições, até de desespero”, afirmou. Segundo ele, Zambelli não deveria estar presa e sua pena é um exagero.
A parlamentar deixou o Brasil no fim de maio pela fronteira terrestre e, no início de junho, desembarcou em Roma, utilizando seu passaporte italiano. Até o momento, não há informações sobre seu paradeiro.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Camaçari instala gabinete para reforçar segurança
STF já condenou mais de 600 por atos golpistas de 8 de janeiro
Vitória recebe o Confiança em jogo decisivo no Barradão