24 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Força Total Nacional resulta na apreensão de 115 armas de fogo

Foto; divulgação

A 2ª Operação Força Total Nacional aconteceu nesta sexta-feira (15) e foi realizada pelas Polícias Militares nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal (DF), conseguindo apreender 115 armas de fogo e prender 530 pessoas em flagrante, apreender 86 adolescentes e atuar em 570 ocorrências com apreensão de drogas e ainda cumprir 256 mandados de prisão, como resultado de ações preventivas e ostensivas, superando de maneira expressiva os resultados da edição anterior.

Na Bahia, mais de 6.500 policiais do efetivo operacional e administrativo saíram às ruas para atuar no combate à criminalidade. Foram mais de 59.060 mil pessoas e 15.471 mil veículos (carros e motos) abordados, o que resultou na apreensão de 25 armas de fogo, na prisão em flagrante de 35 pessoas, na recuperação de 23 veículos com restrição de furto ou roubo e no cumprimento de seis mandados de prisão e em 267 registros de apreensões de drogas.

Mais uma vez as polícias militares brasileiras mostraram a força conjunta no combate à criminalidade e na garantia da ordem pública.”, destaca o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, que também exerce o cargo de presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM).

Balanço estadual – No acumulado das 17 edições, a Polícia Militar da Bahia retirou de circulação 362 armas de fogo, prendeu 593 criminosos em flagrante e recuperou 251 veículos. O empenho da tropa também resultou no registro de 334 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs), na apreensão de 112 adolescentes e no cumprimento de 221 mandados de prisão nos 417 municípios baianos.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.