Bahia Política

Sem meias verdades

Geraldo Júnior é “esquecido” por Lula mais uma vez

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na mais recente visita do presidente Lula à Bahia, na última sexta-feira (10), o vice-governador e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), parece ter enfrentado mais uma vez uma situação desafiadora para consolidar o apoio do petista à sua campanha. Durante os cerca de 30 minutos de discurso durante a solenidade de inauguração do Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, Lula não mencionou o nome de Geraldo Júnior em nenhum momento.

O presidente aproveitou a ocasião para criticar o prefeito da cidade por sua ausência no evento, mas não se aproximou de Geraldo Júnior durante o ato oficial, ao contrário do que fez com outras autoridades presentes, como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ministro Rui Costa (Casa Civil), deputados federais e estaduais, e lideranças locais, que foram citados ou cumprimentados por ele em seu discurso.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

Até mesmo o falecido ex-senador Antônio Carlos Magalhães foi lembrado por Lula, enquanto Geraldo Júnior ficou em uma posição mais discreta no palco, apesar de estar na primeira fileira, distante do centro da estrutura e perdendo espaço para ministros e a primeira-dama do estado, Tatiana Velloso.

Esta não é a primeira vez que Lula parece “esquecer” Geraldo Júnior em um discurso. Em janeiro deste ano, durante o anúncio da implantação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, o presidente também não fez menção ao vice-governador. Geraldo tem se apresentado como o “candidato de Lula” em Salvador, inclusive criticando o apoio do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, à reeleição do prefeito Bruno Reis (União).

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.