A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, e da Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT, em parceria com o Povo de Santo, realiza de 9 a 17 de maio a Semana Interativa da Matriz Africana.
A II Semana Interativa tem como objetivo promover encontros para o compartilhamento de vivências e experiências na comunidade de São Francisco do Conde, com foco no fortalecimento da cultura e na garantia dos direitos fundamentais.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
A semana faz referência ao dia 13 de maio, marcado nacionalmente pela Abolição da Escravatura. Portanto, é um ato político discutir, nos dias atuais, as consequências a partir do dia 14 de maio de 1888.
No Município de São Francisco do Conde, desde 2014, conforme a Lei Municipal 361/2014, a data é comemorada como o Dia Municipal das Religiões de Matriz Africana, considerando a importância e a presença histórica das comunidades das Religiões de Matriz Africana no município e em toda a região do Recôncavo baiano, ao mesmo tempo em que provoca uma ressignificação da data.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Justiça nega pedido de Caetano para censurar pesquisa
“Virada surpreendente: Flávio Matos aparece com 49,7% das intenções de voto, em pesquisa Vortex/Bahia Política na véspera eleição!”
Suspeito de assassinar segurança da BYD é morto em Camaçari