O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), submeteu à apreciação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) um projeto de lei que propõe ajustes nas taxas estaduais sob a responsabilidade do Poder Executivo. Essas alterações incidem especificamente nas taxas aplicadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).
Na mensagem enviada aos deputados, o governador destacou a importância desses ajustes para “manter o compromisso do governo estadual com a qualidade e eficácia dos serviços públicos oferecidos à população”.
As mudanças propostas abrangem as transportadoras que operam em linhas regulares, os operadores de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e as administradoras de terminais rodoviários.
O projeto de lei prevê modificações no Anexo I da Lei nº 11.631, mais especificamente no item “3”, que trata do registro cadastral e sua atualização. Os valores associados a essas taxas seriam ajustados para R$ 753,77.
Este projeto de lei será submetido à análise e votação dos deputados da Assembleia Legislativa.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Operação investiga homicídio em Conceição do Jacuípe e cumpre mandados em seis cidades
São Francisco do Conde inicia matrículas para o ano letivo de 2025
PM recupera motocicleta com restrição de roubo na Via Parafuso