Um homem de 40 anos foi preso no fim da tarde desta segunda-feira (30), no povoado Saco do Moura, em Serrinha, suspeito de ter material de exploração sexual infantil armazenado no seu telefone celular.
O suspeito foi capturado após denúncia de um morador à policiais da CETO do 16º BPM, que disse ter encontrado filmagens dos abusos em um celular que pertencia ao acusado.
O crime teria sido praticado contra a própria enteada, de 12 anos, e, de acordo com apuração da reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS – teria ocorrido no âmbito familiar, onde a vítima reside com a mãe e o padrasto.
O denunciante explicou que vendeu o celular ao acusado, mas o aparelho foi devolvido algumas semanas depois por falta de pagamento. Ao realizar a limpeza na memória interna do Android, o homem acabou encontrando cenas de sexo explícito entre o acusado e a enteada.
No momento da abordagem policial, o suspeito entregou outro aparelho celular com mais cenas de abuso sexual. No total, foram mais de 100 registros criminosos encontrados nos dois aparelhos.
Ainda de acordo com o apurado pelo PCS, no momento da prisão, o suspeito ainda cometeu outro delito: tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 500 para não ser preso pela equipe.
Cumpridas as formalidades legais, o denunciado foi recolhido à carceragem da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. *Com a colaboração do repórter Reny Maia. (PCS)
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Ataque a tiros no Emissário de Arembepe deixa 2 mortos e feridos
Grace Tanferi é eleita vereadora mais votada de São Francisco do Conde em 2024
Flávio reúne candidatos da proporcional para discutir alinhamento dos próximos dias de campanha