22 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Jair Bolsonaro irrita petistas ao publicar foto polêmica

Foto; reprodução/Rede Social

Uma postagem que à primeira vista parecia inofensiva gerou grande agitação nas redes sociais. No último sábado (9/12), ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou uma foto de uma sopa feita com pés de galinha, e membros do Partido dos Trabalhadores (PT) interpretaram isso como uma provocação à primeira-dama, Janja.

A controvérsia teve início depois que a esposa de Lula afirmou, durante um evento em Brasília, que Bolsonaro estaria “em breve preso” se tudo seguisse como esperado. No mesmo evento, Janja abordou temas como fascismo e defendeu sua presença em eventos oficiais ao lado de Lula, desafiando críticas sobre sua influência política.

As declarações da socióloga não foram bem recebidas pelos apoiadores de Bolsonaro, que reagiram imediatamente com várias críticas nas redes sociais. Bolsonaro, que até então estava em silêncio sobre o ocorrido, decidiu postar uma foto enigmática neste final de semana, reacendendo o debate.

O ex-presidente compartilhou uma imagem de uma sopa de galinha em suas redes sociais. A postagem, aparentemente inofensiva e sem nenhuma legenda, foi interpretada pelos petistas e apoiadores de Janja como uma provocação direta, gerando acusações de misoginia, machismo e fascismo contra o ex-presidente.

 

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.