24 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Jauá discute propostas para a localidade com o pré-candidato Flávio Matos

Foto; divulgação

O pré-candidato a prefeito de Camaçari e atual presidente da Câmara de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil), esteve em Jauá nesta quinta-feira, 23, para discutir com a comunidade as principais necessidades percebidas pelos moradores da localidade. O encontro, realizado na sede da Associação de Moradores de Jauá, reuniu moradores, lideranças e vereadores que já declararam apoio ao pré-candidato.

Como é característica do encontro, os participantes tiveram a oportunidade de usar o microfone e expor as dificuldades que vivem na comunidade, além de propor ideias que colaborem com o crescimento e desenvolvimento da localidade. Idealizador do projeto social Em Busca do Sonho – escolinha de futebol para crianças –, Willian foi um dos primeiros a fazer uso da palavra e defendeu a criação de políticas que garanta os direitos das crianças e adolescentes. “Se a gente não cuidar das nossas crianças a gente vai ter problemas no futuro, então que a gente tenha esse apoio de vocês [governo] para continuar volte alguns degraus para que quando a gente atinja o décimo degrau a gente tenha pessoas formadas que contribuam com a comunidade”, disse Willian.

Morador de Jauá desde criança, Luciano Tavares Amorim, 65 anos, desabafou sobre o descaso que Jauá viveu entre os anos de 2005 e 2016, quando o PT estava no governo. “Eu tenho gratidão por essa gestão que está hoje, porque esses outros que passaram aí pode mandar ir embora de Camaçari, porque não valem nada, não fizeram nada por Jauá, mas graças a Elinaldo e esse cara aqui [Flávio Matos], hoje Jauá é outra, parece uma cidade”.

A comerciante Rosana Mendes, dona de uma pastelaria na nova praça de Jauá, sugeriu a Flávio Matos que discuta sobre a possibilidade de uma programação que atraia turistas e sirva também para entretenimento da própria comunidade. “Precisamos ter atração que convide, porque quem vem de fora não quer ficar dentro de casa, quer curtir, quer brincar, quer fazer algo diferente”, destacou Rosana, que mora na comunidade há mais de 20 anos.

Muito querida entre os moradores pela sua atuação em favor da comunidade, Cleinalva Pereira Alves, presidente da Associação de Moradores e incentivadora do esporte como ferramenta social entre os jovens, falou da importância de levar atividades esportivas para dentro das escolas da rede municipal. “Eu peço a você, faço esse pedido de amiga, que você leve o esporte para as escolas de Camaçari”.

O ex-vereador José Montenegro (Zecão), pai da secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andrea Montenegro, manifestou apoio a Flávio e garantiu que a família caminhará com ele na disputa eleitoral, caso ele seja o escolhido para encabeçar a chapa e suceder o prefeito Elinaldo. “Quero dizer a você, Flávio, que a família Montenegro está com você. Tenha certeza que nós vamos fazer um governo melhor do que os outros que passaram”, disparou.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.