27 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Jogador de futebol é preso roubando em praia de Lauro de Freitas

Foto; divulgação

Na tarde do último domingo (10/12), a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) prendeu em flagrante o jogador de futebol Rafael Franco, após sua participação em assaltos a postos de gasolina na BA-099 e em uma praia de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Rafael Franco, lateral esquerdo atualmente no time Araguaia de Mato Grosso desde agosto, acumulou 21 jogos e um gol em 2023, com passagem anterior pelo União Rondonópolis, também do Mato Grosso. O último jogo registrado pelo jogador, segundo informações do ‘O Gol’, foi em 30 de setembro, pela Copa Mato Grosso, no qual ele atuou como titular.

De acordo com a PM, o jogador alegou pertencer ao Cuiabá e estar emprestado ao Araguaia. Durante a prisão, foram encontrados em sua posse um pino de cocaína, um pequeno tablete de aproximadamente 200 gramas de maconha, uma trouxinha de maconha e R$ 76,70.

Rafael Franco utilizou um veículo para realizar os assaltos, primeiro em um posto de gasolina e depois em uma praia de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas. As vítimas avistaram um carro da polícia, alertaram sobre o ocorrido, e ao abordar o veículo, o suspeito jogou um aparelho celular fora e tentou fugir, sendo capturado algumas quadras depois.

Todos os objetos e vítimas foram encaminhados à 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas. O defensor teve uma breve passagem pelo Atlético-BA em 2022, disputando sete jogos pela equipe.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.