A manhã desta terça-feira (28) foi marcada pelo anúncio durante sessão na Câmara, do líder do governo na Câmara, o vereador Júnior Borges (União), de apoio ao pré-candidato a prefeito de Camaçari e atual presidente do Legislativo Municipal, Flávio Matos, também do União Brasil. Júnior Borges era um dos nomes que concorria à vaga na cabeça de chapa para a sucessão do prefeito Antônio Elinaldo, mas abdicou da disputa junto com Helder Almeida, Elias Natan e Jorge Curvelo, abrindo caminho para o vice-prefeito José Tude e Flávio Matos.
Júnior Borges é o primeiro dos pré-candidatos que recuaram, que declara oficialmente apoio a um dos nomes, tendo como escolha o seu colega de bancada. A sinalização de Júnior Borges como defensor do nome de Flávio Matos vem antes mesmo da decisão do grupo de qual será o nome escolhido para disputar as eleições de 2024.
Com o posicionamento do líder do governo, os rumores de que o vereador Júnior Borges deixa a base governista cai por terra. Com a anúncio feito hoje, Flavio fortalece ainda mais o seu nome na disputa, já que conta com o apoio do maior número de vereadores e, de quebra, passa a contar com o apoio do líder do governo.
Utilizando a tribuna, Júnior Borges convidou o presidente a ficar de pé para decretar oficialmente o apoio a sua pré-candidatura a prefeito. “Para que a gente possa continuar evoluindo, crescendo, só será possível se a gente tiver, acima de tudo, unidade. Independente de suas bandeiras partidárias precisamos defender o interesse que é da nossa população. E hoje eu quero anunciar publicamente aqui nesta Casa, o apoio ao nosso presidente na pré-candidatura a prefeito de Camaçari”
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Mulher é vítima de estupro e roubo em transporte alternativo em Camaçari
Jovem é assassinado em Camaçari
Produção agrícola no Brasil cai 2,3% em 2023