A manhã desta terça-feira (28) foi marcada pelo anúncio durante sessão na Câmara, do líder do governo na Câmara, o vereador Júnior Borges (União), de apoio ao pré-candidato a prefeito de Camaçari e atual presidente do Legislativo Municipal, Flávio Matos, também do União Brasil. Júnior Borges era um dos nomes que concorria à vaga na cabeça de chapa para a sucessão do prefeito Antônio Elinaldo, mas abdicou da disputa junto com Helder Almeida, Elias Natan e Jorge Curvelo, abrindo caminho para o vice-prefeito José Tude e Flávio Matos.
Júnior Borges é o primeiro dos pré-candidatos que recuaram, que declara oficialmente apoio a um dos nomes, tendo como escolha o seu colega de bancada. A sinalização de Júnior Borges como defensor do nome de Flávio Matos vem antes mesmo da decisão do grupo de qual será o nome escolhido para disputar as eleições de 2024.
Com o posicionamento do líder do governo, os rumores de que o vereador Júnior Borges deixa a base governista cai por terra. Com a anúncio feito hoje, Flavio fortalece ainda mais o seu nome na disputa, já que conta com o apoio do maior número de vereadores e, de quebra, passa a contar com o apoio do líder do governo.
Utilizando a tribuna, Júnior Borges convidou o presidente a ficar de pé para decretar oficialmente o apoio a sua pré-candidatura a prefeito. “Para que a gente possa continuar evoluindo, crescendo, só será possível se a gente tiver, acima de tudo, unidade. Independente de suas bandeiras partidárias precisamos defender o interesse que é da nossa população. E hoje eu quero anunciar publicamente aqui nesta Casa, o apoio ao nosso presidente na pré-candidatura a prefeito de Camaçari”
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Bolsonaro convoca ato em defesa de anistia antes de julgamento no STF
STF confirma constitucionalidade da vaquejada no Brasil
Justiça condena Igreja Universal a indenizar pastor por vasectomia forçada