O Athletico-PR derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, na noite desta terça-feira (18) na Arena da Baixada, em Curitiba, no primeiro clássico brasileiro da edição 2023 da Copa Libertadores. Com os três pontos conquistados o Furacão assume a liderança do Grupo G da competição com quatro pontos, enquanto Galo permanece na lanterna, sem ponto algum.
🔴⚫🌪️ Jogão na Arena da Baixada! No clássico nacional, o @AthleticoPR venceu o @Atletico por 2-1 e chegou a 4️⃣ pontos no Grupo G da CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/1PAoQBRe4H
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 19, 2023
Empurrado por sua torcida, o Athletico-PR não demorou a ficar em vantagem no marcador. Aos seis minutos Vitor Roque recebeu a bola na intermediária. Logo no domínio o centroavante de 18 anos se livrou da marcação de um adversário e partiu em velocidade para abrir espaço e bater cruzado para marcar um belo gol.
O Furacão continuou melhor no confronto, pressionando um Galo que encontrou dificuldades no ataque e que falhou na defesa. Aos 33 minutos o juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), acabou marcando pênalti ao indicar que a bola desviou no braço de Paulinho dentro da área. O uruguaio David Terans foi para a cobrança e não perdoou.
O Atlético-MG ainda chegou a descontar com Hyoran em cobrança de falta aos 18 minutos do segundo tempo, mas o lance foi anulado pelo juiz com auxílio do VAR por causa de interferência de Jamerson, que estava impedido.
Porém, aos 24 Paulinho conseguiu marcar o gol de honra do Galo, quando Hulk puxou contra-ataque pelo meio e tocou em profundidade para o camisa 10 bater na saída de Bento.
🏹 Mais um do artilheiro!
🐓⚽ Paulinho diminuiu para o @Atletico e chegou a 5️⃣ gols na CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/pJRS2ZnPX3
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 19, 2023
Na próxima rodada o Atlético-MG recebe o Alianza Lima (Peru) no Mineirão e o Athletico-PR visita o Libertad (Paraguai) no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.
Triunfo do Flu
Outra equipe a triunfar em casa para liderar sua chave foi o Fluminense. Jogando diante de mais de 52 mil torcedores no estádio do Maracanã, a equipe das Laranjeiras superou o The Strongest (Bolívia) por 1 a 0 para manter a ponta do Grupo D com seis pontos. O único gol do confronto foi marcado pelo zagueiro Nino aos 39 minutos da etapa inicial.
🇭🇺🔥 Pra cima, #Fluzão !
🔝⚽ Gol de cabeça do capitão Nino garantiu a vitória por 1-0 do @FluminenseFC sobre o @ClubStrongest no Maracanã . O Tricolor lidera o Grupo D da CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/IcWXLZP9gP
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 18, 2023
O próximo compromisso do Tricolor na principal competição de clubes do continente é contra o River Plate (Argentina), no dia dois de maio no estádio do Maracanã.
Vitória no final
O Internacional também venceu pelo placar simples, graças a gol de Alemão, mas a vítima foi o Metropolitanos (Venezuela) no estádio do Beira Rio. O resultado lhe valeu a liderança do Grupo B com quatro pontos. O próximo compromisso do Colorado na competição é contra o Nacional (Uruguai) no dia três de maio.
🏆🔴⚪ Festa no Gigante da Beira-Rio! Com gol nos acréscimos, o @SCInternacional venceu o @Metropolitanos_ por 1-0 e somou sua primeira vitória no Grupo B da CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/VJL5ZV0Tga
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 19, 2023
Fonte: Agência Brasil
Relacionadas
Prefeitura de Conceição do Jacuípe abre seleção com 321 vagas temporárias
Incêndio em casa de luxo em Guarajuba deixa dois mortos
Papa Francisco apresenta melhora, mas estado ainda inspira cuidados