Uma mulher foi presa em flagrante, na tarde de terça-feira (7), na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). A suspeita estava obrigando os filhos a pedirem dinheiro, no Largo da Graça, em Salvador.
Conforme explicou a titular da especializada, delegada Simone Moutinho, a equipe da Dercca foi acionada pelo Conselho Tutelar. “Ela já havia atirado pedras contra os prepostos e recebeu os policiais com violência”, disse Moutinho. Na unidade a suspeita também foi autuada por desacato.
A mulher, de 44 anos, foi flagranteada com base na Lei 232, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que versa sobre submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento. Ela deverá ser encaminhada à audiência de custódia, do Tribunal de Justiça.
As crianças, de dois e quatro anos, foram encaminhadas para avó materna, após atendimento na especializada. “Vale lembrar que a Dercca realiza ações periódicas com o objetivo de retirar das ruas vítimas de exploração infantil”, completou a titular.
Siga o canal do Bahia Política no Telegram
Relacionadas
STF julga denúncia de tentativa de golpe contra Bolsonaro pelo segundo dia
Goleiro Bruno se declara inocente após condenação por assassinato de Eliza Samudio
Polícia Militar apreende mais de 490 munições e de 23kg de drogas em Feira de Santana