24 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Mãe é flagrada obrigando filhos a pedir dinheiro na Graça

Suspeita ainda atirou pedras contra a equipe do Conselho Tutelar. Ela também foi autuada por desacato na Dercca

Foto; divulgação

Uma mulher foi presa em flagrante, na tarde de terça-feira (7), na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). A suspeita estava obrigando os filhos a pedirem dinheiro, no Largo da Graça, em Salvador.

Conforme explicou a titular da especializada, delegada Simone Moutinho, a equipe da Dercca foi acionada pelo Conselho Tutelar. “Ela já havia atirado pedras contra os prepostos e recebeu os policiais com violência”, disse Moutinho. Na unidade a suspeita também foi autuada por desacato.

A mulher, de 44 anos, foi flagranteada com base na Lei 232, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que versa sobre submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento. Ela deverá ser encaminhada à audiência de custódia, do Tribunal de Justiça.

As crianças, de dois e quatro anos, foram encaminhadas para avó materna, após atendimento na especializada. “Vale lembrar que a Dercca realiza ações periódicas com o objetivo de retirar das ruas vítimas de exploração infantil”, completou a titular.

 

Siga o canal do Bahia Política no Telegram