Bahia Política

Sem meias verdades

Moraes atende PGR e manda prender Carla Zambelli

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil e Lula Marques | Agência Brasil

Getting your Trinity Audio player ready...

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (4) a prisão preventiva da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A decisão atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou riscos de continuidade das ações consideradas criminosas por parte da parlamentar.

Além da prisão, Moraes ordenou o bloqueio dos passaportes, salários, bens, ativos, veículos e redes sociais de Zambelli. A deputada também está proibida de realizar postagens que reiterem condutas ilegais, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

Na decisão, o ministro argumenta que há indícios de tentativa de fuga da parlamentar e de que ela estaria buscando se esquivar da aplicação da lei penal. Por isso, a prisão preventiva foi decretada com base na jurisprudência do STF.

Moraes ainda solicitou à Polícia Federal que inclua o nome de Zambelli na lista vermelha da Interpol, ampliando a vigilância internacional caso haja tentativa de deixar o país. A defesa da deputada ainda não se manifestou sobre a decisão.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.