Getting your Trinity Audio player ready...
|
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (4) a prisão preventiva da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A decisão atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou riscos de continuidade das ações consideradas criminosas por parte da parlamentar.
Além da prisão, Moraes ordenou o bloqueio dos passaportes, salários, bens, ativos, veículos e redes sociais de Zambelli. A deputada também está proibida de realizar postagens que reiterem condutas ilegais, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.
Na decisão, o ministro argumenta que há indícios de tentativa de fuga da parlamentar e de que ela estaria buscando se esquivar da aplicação da lei penal. Por isso, a prisão preventiva foi decretada com base na jurisprudência do STF.
Moraes ainda solicitou à Polícia Federal que inclua o nome de Zambelli na lista vermelha da Interpol, ampliando a vigilância internacional caso haja tentativa de deixar o país. A defesa da deputada ainda não se manifestou sobre a decisão.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Camaçari instala gabinete para reforçar segurança
STF já condenou mais de 600 por atos golpistas de 8 de janeiro
Vitória recebe o Confiança em jogo decisivo no Barradão