Morreu na manhã desta quarta-feira (13/12), o ex-deputado federal pelo PT, Luiz Alberto, aos 70 anos, vítima de um infarto. A notícia foi confirmada pela assessoria do partido, que emitiu uma nota de pesar integralmente reproduzida a seguir:
“Com profunda tristeza, o Partido dos Trabalhadores da Bahia recebeu a notícia do falecimento do ex-deputado federal Luiz Alberto. Petroleiro, líder nacional do Movimento Negro e assessor da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Alberto nos deixou nesta quarta-feira, 13, após um infarto.
Entre no nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
O partido lamenta intensamente a perda de Luiz Alberto, figura fundamental na articulação da fundação do PT na Bahia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que dedicou valiosos serviços aos baianos ao longo de sua trajetória. Sua luta incansável contra o racismo e em prol de uma sociedade mais justa e igualitária deixa um legado significativo.
O Diretório Estadual expressa solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Luiz Alberto, desejando força a todos neste momento de profunda tristeza.
Luiz Alberto, presente!”
Cabe destacar que em novembro, Luiz Alberto foi anunciado como pré-candidato à prefeitura de Maragogipe, no Recôncavo Baiano. Durante o evento, ele expressou sua disposição para contribuir com o partido, ressaltando que a liderança seria do governador Jerônimo Rodrigues, que acompanharia de perto as eleições no município e na região do Recôncavo.
Na mesma ocasião, manifestou seu desejo de reativar as atividades na indústria naval no Recôncavo, incluindo a retomada do estaleiro Enseada Paraguaçu, localizado no distrito de São Roque, em Maragogipe.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lauro de Freitas decreta ponto facultativo no Carnaval
Ministro prevê queda maior nos preços dos alimentos
Trump alerta sobre risco de 3ª Guerra Mundial