27 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Morre ex-deputado federal Luiz Alberto

Foto; divulgação/PT

Morreu na manhã desta quarta-feira (13/12), o ex-deputado federal pelo PT, Luiz Alberto, aos 70 anos, vítima de um infarto. A notícia foi confirmada pela assessoria do partido, que emitiu uma nota de pesar integralmente reproduzida a seguir:

“Com profunda tristeza, o Partido dos Trabalhadores da Bahia recebeu a notícia do falecimento do ex-deputado federal Luiz Alberto. Petroleiro, líder nacional do Movimento Negro e assessor da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Alberto nos deixou nesta quarta-feira, 13, após um infarto.

Entre no nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)

O partido lamenta intensamente a perda de Luiz Alberto, figura fundamental na articulação da fundação do PT na Bahia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que dedicou valiosos serviços aos baianos ao longo de sua trajetória. Sua luta incansável contra o racismo e em prol de uma sociedade mais justa e igualitária deixa um legado significativo.

O Diretório Estadual expressa solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de Luiz Alberto, desejando força a todos neste momento de profunda tristeza.

Luiz Alberto, presente!”

Cabe destacar que em novembro, Luiz Alberto foi anunciado como pré-candidato à prefeitura de Maragogipe, no Recôncavo Baiano. Durante o evento, ele expressou sua disposição para contribuir com o partido, ressaltando que a liderança seria do governador Jerônimo Rodrigues, que acompanharia de perto as eleições no município e na região do Recôncavo.

Na mesma ocasião, manifestou seu desejo de reativar as atividades na indústria naval no Recôncavo, incluindo a retomada do estaleiro Enseada Paraguaçu, localizado no distrito de São Roque, em Maragogipe.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.