O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma recomendação nesta segunda-feira (18) para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) mantenham a política de torcida única nos confrontos entre os times do Bahia e do Vitória em 2024.
De acordo com o MP-BA, a promotora de Justiça do Consumidor Thelma Leal foi responsável pela recomendação, que teve o respaldo de representantes da FBF, dos dois clubes e da Polícia Militar durante uma reunião realizada em novembro.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
A medida de torcida única é apontada como uma estratégia de segurança adotada em todo o país para minimizar conflitos entre torcedores dentro e nas proximidades dos estádios durante clássicos de grande porte, como é o caso do Ba-Vi.
Segundo o documento, a recomendação do MP-BA destaca que, em 2023, ocorreu um número significativo de relatos e registros de violência durante as partidas, incluindo casos de vandalismo. Houve prisão de torcedores e apreensão de objetos como pedaços de madeira, soqueiras, fogos de artifício, facas, máquinas de choque elétrico, entre outros instrumentos utilizados como armas em atos violentos.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Jovem é apreendido com drogas em Dias d’Ávila
Homem é vítima de lesão corporal por arma branca em Conceição do Jacuípe
STJ anula delação de desembargadora da Operação Faroeste