22 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Mulher trans e amiga são executadas a tiros em Salvador

Uma das mulheres é transexual e foi alvejada a tiros na localidade do Vila Verde, em Mussurunga

Foto; reprodução/Redes Sociais

Na noite da última sexta-feira (3), duas mulheres foram assassinadas a tiros na Avenida Aliomar Baleeiro, também conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador. O homicídio ocorreu por volta das 22h, na localidade de Vila Verde, situada nas proximidades do bairro de Mussurunga.

Os corpos das vítimas foram encontrados com sinais de violência, tendo sido amarrados e alvejados por tiros. Uma das vítimas, uma mulher trans foi socorrida e levada ao Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento, a identidade de ambas as vítimas não foi divulgada.

A Polícia Militar da 49ª CIPM compareceu ao local do crime, realizou buscas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi detido. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) procedeu com a remoção dos corpos. A investigação desse terrível ato está sob a responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em comunicado oficial, a Polícia Civil confirmou o ocorrido: “O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa está investigando o trágico assassinato de duas mulheres, uma delas sendo uma mulher trans, vítimas de disparos de arma de fogo na Avenida Aliomar Baleeiro, próxima à região da Vila Verde, em Mussurunga, na noite de sexta-feira (3). Ambas as vítimas não foram formalmente identificadas. Foram emitidas as autorizações para realização de perícias e para a remoção dos corpos, a fim de permitir que o Departamento de Polícia Técnica realize os procedimentos de laudo necessários”.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.