22 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Norte-americano que esfaqueou duas pessoas em Salvador é encontrado morto

Foto; reprodução/TV Bahia

Zachary Modi Mikaya, cidadão norte-americano suspeito de agredir sua namorada e um taxista em áreas nobres de Salvador, faleceu após cair do quinto andar de um hotel no bairro Costa Azul, na capital baiana, na terça-feira (12). Os ataques ocorreram nos bairros da Graça e da Barra no domingo (10/12), levando as autoridades a procurar o estrangeiro desde então.

O delegado Nilton Borba, titular da delegacia do bairro Rio Vermelho, informou que a Polícia Civil soube do paradeiro de Mikaya na noite de segunda-feira (11) e solicitou sua prisão preventiva. Ao chegar ao hotel na manhã de terça-feira, os policiais descobriram que o suspeito estava usando um documento de identidade falsificado e se apresentava sob o nome falso de Connor Samp. Além disso, ele havia alterado sua aparência, cortando os cabelos e removendo os dreads que usava em março, quando foi preso por diversos crimes.

De acordo com o delegado Borba, Mikaya estava vivo quando os policiais chegaram ao hotel. Durante a tentativa de prisão, ouviram gritos vindos do quarto, levando-os a acreditar que ele estava ameaçando alguém. Em seguida, ouviram o som de vidro quebrando e perceberam que o suspeito tentou escapar pela janela, resultando em sua queda do quinto andar. Não é possível determinar se ele tentou fugir ou se tomou a decisão de tirar a própria vida.

O histórico criminal de Zachary Modi Mikaya inclui crimes cometidos no fim de semana, mas ele já havia sido preso em março de 2023 por agredir uma profissional do sexo, tentar tomar a arma de policiais militares e se envolver em comportamento indecente na frente deles.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.