A SouthRock Capital, responsável pelas operações das marcas Starbucks e Subway no Brasil, entrou com um pedido de recuperação judicial na noite da última terça-feira (31), devido a uma dívida estimada em R$ 1,8 bilhão. A empresa alega que essa medida é necessária para proteger suas operações financeiramente e ajustar seu modelo de negócios à realidade econômica atual, em meio a desafios resultantes da pandemia, inflação e altas taxas de juros no Brasil.
Os ajustes incluirão a revisão do número de lojas, cronograma de aberturas, alinhamentos com fornecedores e força de trabalho. A empresa contratou a consultoria Galeazzi & Associados para auxiliar em sua reestruturação.
Inscreva-se no canal do Bahia Política no WhatsApp
Embora enfrente dificuldades financeiras, a SouthRock assegura que todas as marcas, incluindo Starbucks e Subway, continuarão operando durante o processo de reestruturação. A empresa tem uma história de atuação no desenvolvimento de restaurantes em aeroportos e marcas internacionais consolidadas no Brasil.
Fundada em 2015, a SouthRock se tornou a operadora exclusiva dos restaurantes da Starbucks no país em 2018 e também assumiu a gestão das franquias do Subway em 2022. A recuperação judicial busca preparar a empresa para navegar no atual cenário econômico e continuar expandindo suas marcas no Brasil no futuro.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Arma de fogo e duas granadas são apreendidas pela PM em Brotas
Operação investiga homicídio em Conceição do Jacuípe e cumpre mandados em seis cidades
São Francisco do Conde inicia matrículas para o ano letivo de 2025