Getting your Trinity Audio player ready...
|
O prazo para regularizar o título de eleitor junto à Justiça Eleitoral termina nesta segunda-feira (19). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 5 milhões de eleitores estão em situação irregular e correm o risco de ter o documento cancelado caso não regularizem sua situação até o fim do prazo.
O título pode ser cancelado para quem deixa de votar e não justifica ausência em três turnos eleitorais consecutivos. A consulta e regularização podem ser feitas pelo aplicativo e-Título, pelo site do TSE ou no cartório eleitoral mais próximo, de forma rápida e gratuita.
Para regularizar, o eleitor deve pagar multas eleitorais, que podem ser quitadas via PIX, cartão de crédito ou boleto (GRU). O PIX tem compensação imediata, enquanto o boleto pode levar até 48 horas para processamento e atualização.
Quem não regularizar o título fica impedido de participar de concursos públicos, tomar posse em cargos aprovados, além de não poder tirar documentos como passaporte e carteira de identidade.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Exames do Lauro Fila Zero já podem ser retirados
Bahia vende Fazendão por R$ 44 milhões para construtora mineira
Salvador e Praia do Forte estão entre os destinos mais buscados