22 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

PRF apreende produtos contrabandeados na BR 116

Descaminho é o ato de iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria.

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mercadorias oriundas do Paraguai, na manhã desta quarta-feira (31/01), em Vitória da Conquista. Ao todo, foram 22 perfumes de grandes marcas.

Durante uma fiscalização na área da Unidade Operacional (UOP) da PRF, os policiais abordaram um ônibus de viagem, transportando alguns passageiros e mercadorias despachadas.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

Foi realizada a vistoria no compartimento de bagagens, resultando na apreensão dos frascos de perfumes diversos com sinais robustos de contrafação de marcas importadas.

Diante dos fatos, a mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal, para instauração dos procedimentos referente ao crime de descaminho. Todo o material foi despachado por encomenda e será possível rastrear e investigar os responsáveis pelo transporte dos produtos.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.