22 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Flávio Matos fala da construção do mercado de Vila de Abrantes

Foto: Eric Machado

O pré-candidato a prefeito de Camaçari pelo União Brasil, o vereador e atual presidente da Câmara Flávio Matos, se reuniu na manhã desta quarta-feira (31) com o prefeito de Mata de São João, Bira, na sede da prefeitura. O encontro, que teve a participação do secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Antônio Falcão, antecedeu duas visitas feitas em estruturas municipais.

A primeira visita foi feita na unidade do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), uma iniciativa totalmente municipal que atende uma média de 300 crianças especiais. O trabalho desenvolvido pela unidade tem como principal intenção contribuir para o desenvolvimento pedagógico das crianças. De acordo com o secretário de Educação, Alex Carvalho, “o atendimento é personalizado e de acordo com a necessidade de cada criança. É um suporte pedagógico importante”, disse.

Ao conhecer os detalhes da proposta do equipamento público, Flávio Matos elogiou a iniciativa da prefeitura e falou que o modelo pode servir como base para construção de um projeto similar para Camaçari. “A gestão está de parabéns pela iniciativa e a gente fica feliz de ver que a cidade se preocupa com as crianças especiais. Já temos escolas no município que dispõe de equipes preparadas para atender essas crianças, mas é importante pensar em ampliar esse acesso com um projeto maior que atenda mais crianças do município”, destacou Flávio.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

Após a visita ao CAEE, o presidente da Câmara foi conhecer o recém entregue Mercado Municipal de Mata de São João, em funcionamento há pouco mais de um ano. Com 402 boxes, segundo a Secretaria de Obras da cidade, o equipamento teve investimento de R$20 milhões. Flávio Matos aproveitou a oportunidade com o prefeito Bira para ressaltar que Camaçari entende a importância da construção de mercados municipais e está em fase de finalização da requalificação e ampliação de dois grandes mercados, um no distrito de Monte Gordo e outro em Barra do Pojuca, com investimento total de R$ 31 milhões. “E é projeto nosso também construir o mercado de Vila de Abrantes, um sonho da comunidade que vai ser essencial para a movimentação da economia local, gerando oportunidades de emprego e renda”, concluiu.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.