O Saúde nos Bairros, iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde começa o novo ano garantindo acesso integral aos cuidados à saúde em uma nova localidade: desta vez, é a Lagoa da Paixão que recebe a iniciativa, a partir das 8h30 nesta quinta-feira (4). Esse é o 33º bairro percorrido pelo programa.
A estrutura de atendimento está montada na quadra de futebol da praça principal da Rua Morada da Lagoa, garantindo diversos serviços à população até o próximo dia 13. Estão sendo oferecidos vacinação, exames laboratoriais, preventivos, consultas médicas especializadas, consultas pediátricas aos sábados, vacinação, exames laboratoriais e de imagens, ultrassonografias (abdome total, mama bilateral, tireoide, Doppler colorido carótidas e pélvica/ginecológica), eletrocardiograma (ECG), ecocardiograma transtorácico; mamografia bilateral, agendamento para raio X e odontologia.
Além disso, a iniciativa realiza captação de pacientes para realização de cirurgias eletivas. Em todo o ano de 2023, foram realizados cerca de 800 mil procedimentos através do programa.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
“Iniciamos o ano com ótimas perspectivas e focados em fortalecer ainda mais os serviços de saúde para garantir assistência integral e acolhimento aos soteropolitanos. Vamos seguir com todo empenho de percorrer os bairros populosos reduzindo filas e otimizando o acesso à saúde. A missão de cuidar é renovada e estamos firmes e fortes para cumpri-la”, garante a vice-prefeita e secretária da Saúde de Salvador, Ana Paula Matos.
Além de atender em Lagoa da Paixão, a estrutura do Saúde nos Bairros segue montada também no bairro da Lapinha até o próximo sábado (6). Para ter acesso aos procedimentos, os interessados devem comparecer ao local munidos de Cartão SUS, RG e guia de exames pretendidos.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Governo perde rastreio de 7.600 armas de uso restrito
Chuva forte atinge mais de 20 cidades na Bahia
Chuvas deixam 85 desabrigados em Santo Amaro