Pablio Henrique Barbosa Almeida, conhecido como “Emílio Gaviria” em referência ao traficante colombiano Pablo Escobar, foi morto pela polícia durante a Operação Temporal nesta quarta-feira (29). A operação visa desmantelar a facção diretamente ligada à morte do policial federal Lucas Caribé, ocorrida em Valéria em setembro deste ano.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Pablio foi localizado na região de Abrantes, município de Camaçari, sendo apontado como “puxador de bondes” de uma facção criminosa. A SSP informou que Pablio possuía antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, além de ser denunciado pelo Ministério Público Estadual por tráfico de drogas e associação criminosa. Apesar de ser natural de Aracaju, ele liderava grupos que atacaram rivais em Valéria.
Nas redes sociais, Pablio ostentava fotos portando fuzis e submetralhadoras.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um condomínio, Pablio disparou contra as equipes do DHPP e PF, sendo atingido no confronto. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu. Durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e celulares utilizados na organização de ataques, assim como na distribuição de armas e drogas.
Relacionadas
Camaçari: Flávio Matos avança com propostas e cresce em apoio popular
Itabuna Chico França propõe expansão da Saúde da Família
Candidatos vão ao PL reclamar de Bolsonaro e Michelle