O ex-deputado federal Roberto Jefferson deixou o hospital neste domingo (11) após quase dois anos internado no Rio de Janeiro. A saída foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu prisão domiciliar em caráter humanitário.
A decisão teve como base relatórios médicos enviados pelo Hospital Samaritano Botafogo à Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontaram um quadro clínico grave do ex-dirigente do PTB. O último laudo foi emitido em abril.
Jefferson cumprirá a pena em casa, sob monitoramento. A mudança de regime foi autorizada diante da condição de saúde debilitada e da necessidade de cuidados médicos contínuos.
O político foi condenado pelo STF em dezembro de 2024 a nove anos de prisão por crimes como atentado ao exercício dos Poderes, homofobia, calúnia e incitação ao crime.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Patrimônio de vereador levanta suspeitas em São Francisco do Conde
Título cancelado? Veja como resolver
Zé Felipe é atração confirmada no São João de Bastião