22 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Roma participa de protestos contra STF na Barra

Foto; divulgação

O presidente do PL Bahia, João Roma, participou do ato de protesto aos absurdos do Supremo Tribunal Federal (STF), realizado no Farol da Bahia, neste domingo (26). “É com indignação e repulsa que o povo brasileiro observa o comportamento dos ministros do STF, disse Roma, criticando ainda o descaso como vêm sendo tratados os cidadãos que ainda continuam presos sem julgamento pelas manifestações do 8 de Janeiro.

“A morte de Cleriston Pereira da Cunha na prisão exemplifica bem os absurdos que estão sendo cometidos pelo STF”, afirmou o ex-ministro da Cidadania. Roma lembrou que Cleriston permanecia preso sem julgamento e mesmo com recomendação da Procuradoria Geral da República para que ele fosse libertado para cuidados médicos, uma vez que tinha uma saúde frágil, não teve a autorização para o tratamento médico autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Defensor da PEC que limita as decisões monocráticas do Supremo, o também ex-deputado federal, João Roma, vê na medida uma forma de frear os abusos do STF. “A orientação do PL é para que sua bancada de deputados federais ratifique a aprovação na Câmara da PEC que já passou pelo Senado”.

Neste final de semana, Roma teve uma agenda cheia de eventos políticos. No sábado pela manhã, participou do lançamento do Instituto Harpia Brasil em Salvador. A entidade tem como propósito a promoção dos ideais liberais econômicos e a defesa da propriedade privada, objetivando o desenvolvimento do Brasil.

No final da tarde de sábado, João Roma já estava em Luís Eduardo Magalhães, onde se reuniu com apoiadores do Oeste da Bahia. A legenda pretende sair com candidaturas próprias na região. (Ascom)

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.